Mediadores, Árbitros e Conciliadores

Nosso time de árbitros e mediadores é composto por advogados, nas seguintes áreas do Direito: Cível, Contratual, Empresarial, Tributário, Família, Sucessões, Locações, Imobiliário, Condominial, Consumidor, Ambiental, Notarial, Registral, entre outros. Composto também por profissionais em outras áreas como: Arquitetos, Engenheiros, Psicólogos, Médicos, Contadores.

As partes escolhem os árbitros, mediadores ou conciliadores que querem que atue no seu caso de acordo com a expertise no profissional, bem como a natureza do processo a ser julgado.

O profissional escolhido, estará presente em todas as fases do processo, conduzindo para a resolução dos conflitos.

A AB-CMARJ também realiza cursos visando a preparação de mediadores, árbitros e conciliadores.

Alessandra Balestieri

Fundadora, Mediadora e Árbitra da AB-CMARJ. Advogada com especialidade em Direito das Sucessões, Família, Imobiliário, Empresarial e Condominial. Diretora Jurídica da “Balestieri Sociedade de Advogados”. Pioneira em Solução de Conflitos via meios eletrônicos. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. Pós-Graduada em Direito Processual Civil. Medianda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autonoma de Lisboa – Portugal. Professora. Palestrante.

Cláudia Amaral

Mediadora e Árbitra da AB-CMARJ. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Carreira dedicada ao Direito Empresarial, Negociação e Liderança de Equipes; Pós-Graduada em Direito Empresarial e Mediação de Conflitos; Mediadora Judicial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Membro da Comissão de Mediação da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ).

Edivaldo Alvarenga

Mediador e Árbitro da AB-CMARJ. Mediador do NUPEMEC do TJRJ; Mediador Extrajudicial certificado pelo TJRJ; Auditor de Qualidade ISO 9001-2000; Substituto do 4º RTD-RJ; Pós-graduando em Mediação e os Métodos Adequados de Solução do Conflito pelo IUPERJ; Pós-graduado em Direito Notarial e Registral com Ênfase em Gestão pelo IBMEC; Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes; Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá.

Elaine de Araújo de Madeiros

Elaine de Araújo de Madeiros

Advogada com larga experiência em contencioso, atuando em diferentes áreas: trabalhista, empresarial e cível, (com ênfase em direito imobiliário, condominial e defesa do consumidor), e seus respectivos procedimentos, desenvolvimento de teses e elaboração de peças processuais em todas as fases (conhecimento, recursal e execução). Atuação como advogada sindical. Condução em processos junto ao Ministério Público do Trabalho, elaboração, análise e acompanhamento de registro de acordos e dissídios coletivos. Ergonomista interdisciplinar em serviços de ergonomia, qualidade de vida e prevenção a acidentes de trabalho. Palestrante sobre os temas de Arbitragem e Conciliação Trabalhista, Comissões de Conciliações Prévias, Mediação em Conflitos Trabalhistas, Prevenção a Acidentes de Trabalho, Doenças Ocupacionais e Saúde no Trabalho, Riscos Ergonômicos. Árbitra e Mediadora privada da AB-CMARJ, atuando nas áreas trabalhista e cível.

Madga Hruza Alqueres

Advogada, mestranda em Sistemas Adequados de Solução de Conflitos - Universidad Nacional de Lomas de Zamora - UNLZ Buenos Aires - Argentina, atua como negociadora de conflitos empresariais. É mediadora judicial certificada pelo ICFML atuando junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É mediadora extrajudicial em conflitos trabalhistas individuais e coletivos. Docente de MBAs de Gestão de Pessoas. Integra o Conselho de Política Social e Trabalhista da FIRJAN - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Integra a Diretoria Executiva da ABRH - Seccional do Rio de Janeiro para o triênio 2019-2021. É membro da Comissão de Direito Sindical , da Comissão de Pessoas com Deficiência, da Comissão de Estudos e Pareceres do Direito do Trabalho e da Comissão de MEDIACAO de Conflitos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro. Mediadora e Árbitra da AB-CMARJ.

Manuela Martiniano

Advogada com atuação em diversas áreas do Direito, com ênfase em direito do Consumidor, Condominial, Imobiliário, Sucessões e Família. Graduada pela Universidade Veiga de Almeida. Mediadora e Conciliadora formada pela Escola de Administração Judiciaria (ESAJ - TJRJ). Mediadora da AB-CMARJ.

Michelle de Lemos Martins

Psicóloga Licenciada CRP 30.831 – Pós Graduada em Política de Atenção a Saúde. Mediadora Extra Judicial de Conflitos em Relações Continuadas de Convivência: Família, Empresas e Condomínio.
Mediadora Judicial: Voluntária no Centro de Justiça e Cidadania Barra Da Tijuca - TJ-RJ.
Membro Colaboradora da Comissão de Novas Práticas Colaborativas do Direito OAB 57º Sub seccional Barra da Tijuca. Perita Judicial em Transações Imobiliárias (CRECI RJ 45.532) Capacitada em Gestão Condominial (SECOVI RJ). Coach no Desempenho Empresarial (IBC).

Denize Pinto D’Assumpção

Juíza do Trabalho aposentada, mestre em direito, professora de graduação e pós-graduação, com vários artigos publicados. Mediadora de conflitos.

Carla Alcofra

Advogada. Mediadora Judicial Sênior.Mediadora certificada pelo ICFML. Mestre em Mediação e Negociação pelo Institut Universitarie Kurt Bosch. Membro do IAB - Instituto dos advogados brasileiros Membro da Comissão de Mediação da OAB/RJ (CMC). Integrante do painel de mediadores do CBMA, CASA, CATERJ CAMES. Professora e Supervisora da EMERJ, CBMA, CASA e AB-CMARJ

Ivaldo Praddo

Mediador e Árbitro da AB-CMARJ. Advogado, Administrador de Empresas, Mestrando em Resolução de Conflitos e Mediação pela Universidad Europea del Atlantico, cursou MBA Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV-RJ/Isan, Pós-Graduado em Direito Processual. Especialista em Mediação e Arbitragem, Especialista em Direito de Shoppings e Lojistas e Direito Imobiliário, cursou Capacitação em Negociação Internacional, Negociação Intermediária e Negociação Internacional Avançada pelo Centro Avançado de Estudos e Negociação Internacional da Universidade de São Paulo (CAENI/IRI/USP), cursou Negociação Avançada – O Poder de Convencer as Pessoas pela PUC-MG, cursou Workshop Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard/CMI Interser/2019 e Negociação (UEMA). Compõe a lista de Mediadores e Árbitros da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Membro da Comissão de Arbitragem da OAB-DF (2015-2018) e Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MA (2015-2018), Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-MA (2019-2021), Membro Consultor da Comissão Especial de Arbitragem da OAB Federal (2019-2021), Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem/ CBAr, onde participa de grupos e estudo em Mediação e Arbitragem Empresarial e na Administração Pública, Superintendente Regional no Maranhão do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Instrutor e Palestrante em Negociação, Gestão de Conflitos, Mediação e Arbitragem, Professor de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Negociação e Gestão de Conflitos, Argumentação Jurídica na Faculdade Pitágoras. Avaliador e Árbitro na Competição Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da CAMARB (2017, 2018, 2019), avaliador e mentor do Meeting de Negociação/Brasil/CMI Interser (2019). Conselheiro Regional e Diretor Administrativo e Financeiro do CRA-MA(2019-2020) e Conselheiro Estadual da OAB-MA (2019-2021), Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem do CRA-MA (2019-2020).

Rodrigo Fux

Árbitro da AB-CMARJ. Doutorando e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Coordenador da Pós-graduação de Processo Civil Contemporâneo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Professor convidado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e coordenador do curso “Análise Econômica do Direito Processual”, já ministrado em diversos Tribunais de Justiça do país. Conferencista Nacional e Internacional em temas afetos a processo civil, métodos alternativos de solução de conflitos, arbitragem e análise econômica do direito. Rodrigo Fux é Vice-Diretor do Instituto Brasileiro de Processo Civil - IBDP e integrante do corpo de árbitros do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem - CBMA. Integrante da Comissão responsável pela elaboração do Código Modelo de Arbitragem para o Instituto Iberoamericano de Direito Processual. Atuou como Juiz-Auditor da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Sócio das áreas de Contencioso e Arbitragem de Fux Advogados. Membro do Instituto dos Advogados do Brasil - IAB.

Fabrizio B Vecchio

Graduado em Direito e Finanças, professor universitário. É Doutorando em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidad Católica Argentina. É Mestre em Direito da Empresa e dos Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Possui Especialização em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal, Especialização em Direito Digital em Compliance pelo IBMEC/Damásio e Especialização em Direito Constitucional, Pós-graduação em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Maastricht-Campus Bruxelas, Especialização em União Bancária e Regulação Financeira em Portugal e na União Europeia pela Associação de Estudos Europeus de Coimbra da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Especialização em Compliance e Direito Penal pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu da Universidade de Coimbra . Atuante nas áreas de Direito da Empresa, Contratos, Compliance, Proteção de dados, Novas tecnologias, Direito Notarial e Penal Economico.