Capacitação da AB Câmara de Mediação RJ forma mediadores preparados para as novas demandas da justiça de paz no Brasil

Capacitação da AB Câmara de Mediação RJ forma mediadores preparados para as novas demandas da justiça de paz no Brasil

No dia 26/08/2017, a primeira turma do curso de capacitação de mediadores da AB Câmara de Mediação RJ foi finalizada no Recreio dos Bandeirantes, região nobre do Rio de Janeiro. Para dar as boas-vindas aos novos mediadores, Dra. Alessandra Balestieri, fundadora do projeto, lecionou aula sobre um importante tema da justiça de paz no Brasil: A UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS NA CONCILIAÇÃO E NA MEDIAÇÃO.

Foi abordado sobre a importância da tecnologia para a disseminação dos métodos de resolução de conflito no mundo, as experiências da doutora via meios digitais, divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e canais de notícias no Brasil, e os conceitos das diferentes tecnologias digitais na solução de conflitos.

Veja mais: Tecnologia a favor da Justiça: mediação por FaceTime soluciona processo que tramitava há 22 anos.

No segundo período, ocorreram oficinas praticas com simulações de mediação, e a apresentação de trabalhos em grupo para desenvolver as técnicas aprendidas em curso. No encerramento, um debate sobre as perspectivas da nova profissão e uma retrospectiva sobre todos assuntos abordados, tirando as dúvidas dos mediadores.

Confira as fotos da última aula da primeira turma de capacitação da AB Câmara de Mediação RJ:

 

Para se inscrever e obter informações sobre a próxima turma, entre no link: https://goo.gl/forms/Np7NYAdA8TYu9vKk2

Para mais informações sobre o projeto ou como solicitar uma mediação:
Acesse o site: https://camarademediacaorj.com.br/solicitacao-de-mediacao/, envie e-mail para contato@camarademediacaorj.com.br ou entre em contato pelos telefones (21) 96487-8319 | 2498-3425.

 

Texto/Fotos por Gustavo Pires – Assessoria de Comunicação e Marketing