Capacitação da AB Câmara de Mediação RJ forma mediadores preparados para as novas demandas da justiça de paz no Brasil

No dia 26/08/2017, a primeira turma do curso de capacitação de mediadores da AB Câmara de Mediação RJ foi finalizada no Recreio dos Bandeirantes, região nobre do Rio de Janeiro. Para dar as boas-vindas aos novos mediadores, Dra. Alessandra Balestieri, fundadora do projeto, lecionou aula sobre um importante tema da justiça de paz no Brasil: A UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS NA CONCILIAÇÃO E NA MEDIAÇÃO.

Foi abordado sobre a importância da tecnologia para a disseminação dos métodos de resolução de conflito no mundo, as experiências da doutora via meios digitais, divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e canais de notícias no Brasil, e os conceitos das diferentes tecnologias digitais na solução de conflitos.

Veja mais: Tecnologia a favor da Justiça: mediação por FaceTime soluciona processo que tramitava há 22 anos.

No segundo período, ocorreram oficinas praticas com simulações de mediação, e a apresentação de trabalhos em grupo para desenvolver as técnicas aprendidas em curso. No encerramento, um debate sobre as perspectivas da nova profissão e uma retrospectiva sobre todos os assuntos abordados, tirando as dúvidas dos mediadores.

Confira as fotos da última aula da primeira turma de capacitação da AB Câmara de Mediação RJ:

Para se inscrever e obter informações sobre a próxima turma, clique aqui.

Para mais informações sobre o projeto ou como solicitar uma mediação:
Acesse o site: http://camarademediacaorj.com.br/solicitacao-de-mediacao/, envie e-mail para contato@camarademediacaorj.com.br ou entre em contato pelos telefones (21) 96487-8319 ou 2498-3425.

Texto/Fotos por Gustavo Pires – Assessoria de Comunicação e Marketing